quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como acabar com a flacidez da barriga




Não é somente a alimentação que influencia na flacidez abdominal, e nem a má alimentação que faz com que determinados indivíduos engorde, entretanto ajuda, mas não é o principal fator. O grande causador da barriga flácida é o sedentarismo, por isso, é necessário deixar o sofá e cama e passar a fazer exercícios físicos para deixar de vez sua barriga mais firme e tonificada. Se você ficou interessado (a) em deixar de ter uma barriga flácida é preciso começar a mudança pela alimentação, sendo este um dos fatores mais importantes, então, opte sempre por uma refeição equilibrada que ofereça a você os nutrientes necessários para a realização das atividades do dia a dia, como por exemplo, frutas, verduras e legumes que atuam de forma benéfica em nosso organismo.
Evite ingerir alimentos com altos níveis glicêmico, como doces em geral e massas, pois este tipo de alimento movimenta grande quantidade de insulina e hormônio no organismo que em excesso resulta na formação de gordura. Já os alimentos como legumes, hortaliças e frutas possuem baixo índice glicêmico, por isso, é recomendado à ingestão de alimentos coloridos. Além disso, é recomendado que você ingira proteína, ou melhor, carne (maior fonte de proteína), mas também se preferir poderá encontrar proteínas nos cereais, feijão, legumes e folhas. O colágeno é um grande e importante item para combater a flacidez, por isso, coma colágeno, sendo que este pode ser encontrado na gelatina, entretanto, não exagere na gelatina graças à grande quantidade de açúcar.
Existem diferentes exercícios físicos que combatem a flacidez da barriga, sendo que você poderá praticar os exercícios que mais gosta, como por exemplo, a caminhada. Caso você não goste de exercícios físicos, saiba que está na hora de começar a gostar, pois a atividade física é a única forma para combater a flacidez, além de enrijecer os músculos. Você também não deve esquecer de se hidratar sempre, pois quando o corpo está desidratado o metabolismo do organismo ameniza e acarretando diferentes consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário