terça-feira, 28 de junho de 2011

Os inimigos do cabelo




Para ter cabelos bonitos e saudáveis precisamos de uma enorme maratona , ainda mais quando resolvemos usar química nos cabelos eles precisam de cuidados extras.
Hoje resolvei criar um post para mostrar quais são os maiores inimigos dos cabelos, aqueles que detonam as madeixas deixando os fios fracos, quebradiços, elásticos e cabelos altamente danificados.

1 - Estresse:
Queda e falta de crescimento são sinais de que o estresse está agindo sobre seu organismo.  Procure sair, praticar um esporte ou simplesmente relaxar. Atitudes como essas ajudam a administrar bem esse inimigo invisível.

2 - Fumo:
O cigarro reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo. É por essa razão que os cabelos de quem fuma são mais secos, opacos e sem vida.
  
3 - Alterações hormonais:
As alterações hormonais também são grandes responsáveis pelos altos e baixos que nosso organismo apresenta. Caso isso esteja acontecendo com você, procure o seu ginecologista ou um bom dermatologista. Ele poderá solicitar exames para verificar a dosagem hormonal e assim indicar o melhor tratamento.

4 - Excesso de química:
O ato de colorir, alisar, etc … os fios é sempre agressivo e pode comprometer o seu crescimento. Tente sempre fazer esse tipo de procedimento em locais bem conceituados para não correr o risco de ficar sem suas madeixas.

- Excesso de secador e chapinha
Usar muito o secador e a chapinha como tambem o baby liss detona e muito os cabelos mesmo tomando todas as precauções como usar cremes anti-térmicos para proteger os fios a agressão desses equipamentos é enorme, Por isso sempre aconselho o uso deles apenas em real necessidade. Ou pelo menos 1 x na semana apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário