quarta-feira, 15 de junho de 2011

Saiba como tomar colágeno e para que serve



Também conhecido  como colagénio, o colágeno é uma proteína que possui grande importância para a constituição de matrizes extracelulares do tecido conjuntivo, isto é, é o grande responsável por parte de suas propriedades. É encontrado em diferentes formas, com colágeno hidrolisado é utilizado para que os indivíduos tenham melhor qualidade em relação a suas articulações, sendo que podem sem encontrados nas gelatinas e fazem muito bem a saúde.
Já o colágeno em pó pode ser misturado em bebidas comuns como o suco para enganar a fome e também para afirmar a pele evitando rugas, dar brilho aos cabelos e outros benefícios. Não sendo muito recomendada para os jovens, a gelatina conta com grande quantidade de colágeno hidrolisado, onde ao consumir muito deste alimento o organismo acostuma com a substância e com a ausência da mesma poderá trazer algumas complicações simples, como a falta de recomposição de substâncias relacionadas ao colágeno.
Algumas pessoas não sabem como tomar e nem como misturar em determinados alimentos principalmente em líquidos o colágeno, sendo que o colágeno é encontrado pode ser encontrado em cápsulas onde é ideal para pessoas que possuem dificuldade para produzir a substância no organismo e necessitam de maneira rápida. É desta forma que o colágeno hidrolisado pode impedir que o corpo tenha rugas e envelhecimento mais do que o normal, deixando a aparência muito mais jovem sem a necessidade de cirurgias plásticas.
Para que não precisamos nos preocupar com nosso organismo e articulações, além de envelhecimento é necessário termos o colágeno hidrolisado presente no organismo, entretanto, na adolescência muitos possuem ou não ausência desta substância, e por isso, é preciso realizar exames para saber se realmente é preciso tomar colágeno na fase adulta. procure seu médico e informe-se, e nada de se automedicar.

2 comentários:

  1. Oi..
    Como tomar colágeno em pó? Quantas colheres por dia e que colher!
    Obrigada!
    Bjs
    Izabel

    ResponderExcluir
  2. ola!já vi em algumas receitas de dermatologista que o melhor horário de tomar o colágeno e a noite,antes de deitar, gostaria de saber se isto e verdade ou posso tomar em qualquer horário?

    ResponderExcluir