quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os benefícios do colágeno para pele




Para quem não sabe, o colágeno é um tipo de proteína que tem diversas funções no organismo do ser humano, sendo que sua principal função é produzir fibras que sustentam a pele e auxilia na formação de músculos quando exercitados. O colágeno é produzido de forma natural em nosso organismo, no entanto, com o avançar da idade há uma diminuição desta substância em nosso corpo, no qual geralmente a partir dos 30 anos a produção desta proteína sofre redução. De acordo com especialistas, após essa idade o organismo sofre com perda de 1% ao ano, sendo que esta perca anual resulta consequentemente na diminuição da elasticidade e hidratação natural da pele, provocando rugas e marcas de expressões, além de flacidez, celulites, cabelos quebradiços e sem brilho, e unhas fracas.
Desta forma, muitos profissionais  indicam que indivíduos a partir dos 30 anos passem a ingerir colágeno para evitar estes males causados com o tempo, sendo que mulheres com acima de 50 anos devem fazer a ingestão de colágeno indispensável quando se procura manter a pele saudável e sempre com uma aparência jovem. Se você nunca percebeu e nem deu atenção, saiba que em qualquer comércio de produtos naturais ou orgânicos, e farmácias você poderá encontrar colágeno tanto em pó quanto em capsulas. Na composição destes produtos, há aproximadamente 95% de proteínas, 5% de água, de 1 a 2% de sais minerais, estando livre de carboidratos, colesterol e gordura.
O colágeno vendido no comércio é extraído do osso e da cartilagem do boi, no qual sofre por um processo em que há quebra de moléculas de proteína para que as mesmas sejam absorvidas pelo organismo humano de forma mais simples e fácil. Para o colágeno em cápsulas é indicado que você ingira diariamente antes de dormir cerca de 4 a 6 cápsulas, já o colágeno em pó pode ser adicionado ao leite, água, chá, suco, e outros alimentos para sua ingestão. Caso você esteja meio desinteressado pelo colágeno para compra, saiba que o preço é bem acessível e prático, sendo que muitas celebridades e pessoas anônimas já criaram o hábito da ingestão natural de colágeno para continuar com a pele jovem e saudável.

2 comentários:

  1. comecei a tomar hoje pensando em melhorar a artrose ,posso obter algum resultado?

    ResponderExcluir
  2. comecei a tomar colágeno pensando em melhorar a artrose ,posso obter resultado?

    ResponderExcluir